Subscribe:

sábado, 16 de novembro de 2013

Goliath Tigerfish - O Peixe Gigante que Come Crocodilos e Seres Humanos

Durante uma expedição de pesca no rio Congo, em África, o pescador britânico Jeremy Wade, de 52 anos, pegou Goliath tigerfish.

Golias é considerado um dos maiores peixes de água doce do mundo. Ele é muito maior e mais mortal do que a pequena piranha.

O peixe gigante tem 32 dentes que são semelhantes em tamanho aos de um grande tubarão branco, e foi provado que ataca os seres humanos e crocodilos.

Quando as pessoas deram este nome ao peixe, é porque esperam até alguém ver algo monstruoso! Bem, isso é claramente o caso do Golias tigerfish. O maior peixe monstro desta espécie capturado até agora tinha 5 metros de comprimento e pesava 154 quilogramas, mas há indícios de que mesmo muitas outras espécies maiores percorrem o rio Lualaba, Upemba Lago e do Lago Tanganica, no continente africano.
Cada um dos dentes afiados deste monstro pode ser de até um centímetro de comprimento, e quando estes "facas" gole sobre a presa inocente, você pode muito bem esperar um corte limpo, disse o pescador Jeremy Wade.
A espécie tigerfish Golias leva muito tempo para se reproduzir, porque eles gostam de caçar e comer muito, por isso, investem suas energias para matar, em vez de reprodução.

1 comentários:

Unknown disse...

muito interessante o artigo, fiquei impressionada com tal peixe.... !!!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...