Subscribe:

sábado, 16 de novembro de 2013

25 Efeitos Negativos da Tecnologia

O impacto da tecnologia sobre a nossa saúde social, mental, física e ambiental pode ser devastador se não manter-nos em cheque. Não há como negar os benefícios que obtiveram com os avanços tecnológicos, mas como todas as coisas na vida a moderação é a chave. Estar ciente dos aspectos nocivos do uso excessivo de eletrônicos vai ajudá-lo a evitar quaisquer contratempos desnecessários. Aqui estão 25 efeitos negativos da tecnologia:

1. Isolamento
O isolamento social é caracterizada por uma falta de contato com outras pessoas na vida diária normal, tais como, o local de trabalho, com amigos e em atividades sociais. Nós nos isolamos por andando em nosso próprio mundinho, ouvindo nossos iPods ou olhando para a tela do mais recente dispositivo móvel, mesmo quando estamos perto de outras pessoas. Estudos têm mostrado que as pessoas que estão socialmente isolados viverão vidas mais curtas.
2. Falta de Habilidades Sociais
O uso de meios de comunicação social on-line que nos leva a encontrar cara-a-cara com muito menos frequência  resultando em uma falta de habilidades sociais muito necessários. Perdemos a capacidade de ler a linguagem corporal e social pistas em outras pessoas.

3. Obesidade
Quanto mais tempo as pessoas estão gastando absortos em jogos de vídeo, conversando com amigos on-line e assistir vídeos engraçados do gato no YouTube, eles estão gastando menos tempo de ser ativo ou exercício.
4. Depressão
Tecnologia cria a receita perfeita para a depressão com a falta de contato humano, excessos e falta de exercício. Há uma razão para o uso de antidepressivos que estão em ascensão e a culpa não pode ser completamente despejado sobre as empresas farmacêuticas. Eles não estão acarretando as pessoas ao consultório do médico e forçar alimentando-os comprimidos. Isso não quer dizer que a depressão não é um problema real, mas algumas pessoas poderia curar sua depressão por um estilo de vida mais saudável.

5. Maus hábitos de sono
Alguns dos efeitos negativos da tecnologia pode ser ligada ao efeito que tem sobre os hábitos de sono. As atividades on-line nos mantêm acordados até tarde e o fluxo constante de informações pode tornar difícil para desligar os nossos cérebros. Além disso, o brilho ambiente de telas pode afetar a liberação de melatonina, substância química do sono. Mantendo a tecnologia fora do quarto seria um hábito muito saudável para adquirir bons hábitos de sono..
6. Poluição
Com o mundo em rápida mutação da eletrônica e da tecnologia, a taxa de rotatividade para upgrades é impressionante. Este fluxo constante de fora com o velho, com o novo está adicionando aos níveis de toxicidade no ar e na terra. O lixo eletrônico nem sempre é descartado de forma adequada, fazendo com que produtos químicos mortais para lixiviação no solo. As plantas que fabricam os componentes eletrônicos estão emitindo gases tóxicos no ar. Além disso, há pouca ou nenhuma regulamentação sobre o descarte de lixo eletrônico pessoal.

7. Aumento Bullying
O uso da tecnologia tem causado um aumento no assédio moral e escalou o grau de severidade. As crianças não são mais capazes de escapar de seus algozes, uma vez que eles atinjam a segurança de suas próprias casas. Intimidações infiltrar na segurança das casas de suas vítimas através de avenidas online. É também mais fácil obter dados de crianças envolvidas em bullying, porque as pessoas estão mais propensos a dizer coisas online que eles não diriam pessoalmente. O aumento do cyber-bullying também levou a um aumento no número de suicídios de adolescentes.
8. Falta de privacidade
A internet tem tirado o mundo de privacidade. Longe estão os dias de ter um número de telefone não cotadas e ficar off-line para manter suas informações a salvo de olhares indiscretos. Com alguns filmes em um teclado a pessoa pode encontrar  o endereço de alguém e informações de pessoais. Para aqueles que têm intenções mais sinistras, o uso de phishing, vírus e hackers ajuda para encontrar todas as informações que deseja obter. Além disso, as pessoas não têm senso de privacidade online. Eles não pensam duas vezes antes de twittar cada movimento que fazem, livremente dando a sua localização no Google Map e colocando toda a sua história de vida no Facebook.

9. Fingir ser o que não é
No outro lado de não ter privacidade, as pessoas usam a internet para enganar os outros. A maioria das pessoas não pesquisam muito profundamente ao fazer uma busca de alguém para vê-lo. Ao criar alguns perfis falsos, as pessoas são capazes de fingir ser quem quiserem. As pessoas estão sendo quem não são em sites de namoro. Inferno, você pode estar conversando com alguém no topo lista dos dez mais procurados do INTERPOL e não perceber isso até você vê-lo  ir preso no noticiário.
10. Realidade distorcida 
Usando a internet como uma fuga da vida real é muito fácil de o fazer. Na vida real, você só fala com algumas pessoas a cada dia, não há Photoshop ou avatar para o reflexo em seu espelho, as contas devem ser pagas e não pode dar calotes. No entanto, on-line você é uma estrela do rock maldito! Você tem o suficiente "amigos" para formar um país pequeno, você está ótima em suas fotos, além de obter recompensas ou pontos por dizer coisas inteligentes (na era do google qualquer pode ser inteligente, basta fazer apenas o copy e paste de grandes pensadores). Infelizmente, temos de viver no mundo real, quer queiramos ou não.

11. Estresse
Constantemente a ser "ligado" e "conectado" faz com que uma camada extra de stress que não estava presente antes que o uso excessivo da tecnologia.
12. Blackberry / iPhone Thumb
Tendinite no polegar, aka Blackberry / Thumb iPhone, é uma forma de lesão por esforço repetitivo causado pelo uso frequente de polegares para pressionar botões em dispositivos móveis. A mesma lesão pode também ser obtido a partir de fazer muitos jogos de vídeo.

13. Falta de limites sociais
Há uma tendência crescente para se atravessar algumas fronteiras sociais. Alguams pessoas no mundo cibernético vem perseguindo outras muitas vezes chegando a enviar fotos nuas destas pessoas, causando um grande problemas para as mesmas, muitas chegando as pessoas vitimas desta pratica condenavel chegando a fazer coisas extremas alguma delas a cometer suicídio.
14. Falta de limites sexuais
A exposição a conteúdo sexual é mais provável de acontecer em uma idade muito mais jovem. Antes da internet a única chance que a criança tinha de ser exposto a pornografia era se o seu pai não escondeu sua revista Playboy bem o suficiente. 
15. A falta de laços sociais
Criando um vínculo duradouro com outras pessoas requer uma interação face-a-face. Quanto mais nos isolamos com a tecnologia a menos títulos que formarão. Pessoas são esperadas para fazer mais trabalho em casa que tira o tempo que seria gasto com suas famílias. Além disso, os jovens preferem se comunicar online versus face-to-face. Quando as pessoas estão na mesma sala e se comunicam através de texto ou mensagens instantâneas em vez de falar uns com os outros, isso não é um problema?

16. Distração constante
Quando estamos focados em um dispositivo em vez do que está acontecendo em torno de nós perdemos muito. Pense no número de vezes que foram mensagens de texto ou falar com um amigo e perdeu a oportunidade de flertar com o cara quente em pé ao seu lado. Há também um aumento no número de lesões sofridas por pessoas de mensagens de texto durante a caminhada.
17. Dor no pescoço e cabeça
Constantemente olhando para dispositivos pode causar dor no pescoço e ao longo do tempo fará com que o pescoço a perder a sua curva natural. Esta pratica também pode causar dores de cabeça, visão turva e enxaquecas.

18. Encurtado capacidade de concentração
O uso de mídias sociais encurtou a nossa atenção a partir de 12 minutos para 5 minutos. Feeds de notícias Constantes, obtendo informações em 140 caracteres e vídeos que são 10 minutos ou menos literalmente religados nossos cérebros. As pessoas que estão on-line uma média de 5 horas por dia, tem dificuldade para lembrar nomes de pessoas, esquecer panelas no fogão e até mesmo seu próprio aniversário.

19. Vício
As pessoas não são apenas dependentes da tecnologia são também viciadas.
20. Falta de empatia
O fluxo constante de cenas de violência em jogos de vídeo, TV, filmes e YouTube faz com que as pessoas tornam-se insensíveis à destruição de qualquer tipo. A normalização de coisas ruins acontecendo e a cultura do narcisismo criado por mídias sociais cria uma sociedade de pessoas que não têm empatia. Quando as pessoas deixam de cuidar, o mundo vai para o inferno em uma cesta de mão.

21. Mais violência
Depois que as pessoas perdem a empatia e estão acostumados à violência, torna-se a norma social. Adolescentes vêem violentamente meninos batendo uma outra menina, o número de tiroteios em escolas estão subindo e vídeos de pessoas que atacam moradores de rua são alguns exemplos de comportamento violento causado pela mídia.
22. Maior consumo de energia
Embora os dispositivos individuais estão se tornando mais eficiente de energia, o aumento do uso global está causando um maior consumo de energia. As pessoas não tornam seus dispositivos off quando não estão a usar, eles mantêm computadores ligados, os dispositivos móveis de carregamento e televisores conectados dentro também ficam ligados,  todos esses brinquedos de alta tecnologia ligados provoca um aumento das emissões de gases de efeito estufa.

23. Questões de desenvolvimento em crianças
Crianças estão usando mais tecnologia agora do que já se usou no passado. Todos os efeitos negativos que as mídias sociais e televisão está a ter em adultos são muito maiores quando se trata das mentes das crianças em desenvolvimento.Ainda não não há nenhuma maneira de saber qual o efeito da tecnologia a longo prazo sobre as crianças de hoje, porque esta é a primeira geração a ter acesso ilimitado.
24. Neurose
Tecnologia faz com que algumas pessoas sofram de distúrbios mentais e emocionais, tais como ansiedade, fobias e delírios, que são todos os sintomas de neurose. 

25. Perda de audição e visão
Usando fones de ouvido e fones de ouvido pode levar as pessoas a perder a audição a longo do tempo. Da mesma forma, forçar os olhos olhando para telas de computador e dispositivo pode levar as pessoas a precisar de óculos muito cedo na vida.
Seja mais consciente do tempo que você gasta utilizando a tecnologia. Se você tiver mais conversas com Siri do que com pessoas reais, provavelmente é hora de colocar o telefone no gancho. Obrigue-se a ter um dia livre eletrônico ou fim de semana. Quando você sair de férias, não leve o seu telefone, ou pelo menos colocá-lo em "não perturbe". Criação de equilíbrio vai ajudar você a aproveitar os benefícios da tecnologia sem se tornar um zumbi da internet sem sentido.

3 comentários:

DailyTask disse...

Gostei mt do post!Escrevi outro que complementa mt bem o que foi escrito aqui!
http://dailytask.com.br/slide/os-efeitos-negativos-da-tecnologia/
da uma olhada, fica a dica!

Unknown disse...

Gostei muito do post!

Unknown disse...

Vou da uma olhada

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...