Subscribe:

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Os Beijos e seus Significados

Beijo: ato de tocar os lábios em alguém ou em alguma coisa. Cada tipo de beijo tem os seus próprios significados, descubra aqui tudo sobre os tipos de beijos.

Significado do Beijo na Mão
Beijo na mão significa uma maneira respeitosa de saudação a uma autoridade religiosa ou a uma senhora. No passado era muito cultivado este hábito que representava uma expressão de respeito e até veneração.
A iniciativa pode caber a pessoa que se aproxima depois que recebe a mão para cumprimentar. No passado a pessoa que geralmente era a mais importante, é que entregava a mão para ser beijada.
Significado do Beijo na Orelha
O beijo na orelha significa desejo. Popularmente é conhecido como "beijo arrepio". Beijar a orelha é uma carícia praticada na intimidade do casal. Quem dá beijos na orelha demonstra ao parceiro a sua paixão e desejo do ato de amor. Os beijos e mordidas leves na orelha e na zona do pescoço funcionam como jogos eróticos que estimulam a excitação do casal.
Algumas vezes, o beijo na orelha vem seguido de um estalo dos lábios, provocando um beijo sonoro (dependendo da intensidade, pode ser incômodo).
Significado do Beijo na Testa
Beijo na testa é um beijo que significa respeito e afeto pela outra pessoa. O beijo na testa não necessariamente é realizado entre casais, mas também pode ser entre pais e filhos, amigos, familiares etc.

O beijo é algo que faz parte da história da humanidade, e há vários relatos sobre o beijo ao longo do tempo, sendo o mais marcante está na Bíblia, que foi o beijo que Judas deu no rosto de Jesus, marcando assim a sua traição, por isso o beijo é representado pelo amor e pela traição, podendo se transmitir através do beijo os melhores sentimentos.
Significado do Beijo no Nariz
Beijo no nariz é também chamado de beijo dos esquimós, onde as pessoas esfregam os narizes um no outro, simultaneamente, da esquerda para a direita ou ao contrário, e é uma grande demonstração de carinho.
O beijo no nariz também pode ser dado entre amigos para demonstrar o afeto que existe entre eles. Beijo no nariz também pode ser um tipo de brincadeira entre irmãos, parentes, para as pessoas se divertirem e demonstrarem seu afeto um pelo outro.
Beijo no nariz também possui um significado pejorativo, e também demonstra traição. A pessoa que está traindo pode dar beijo no nariz pois está sem coragem para olhar nos olhos de seu companheiro e muito menos terá coragem de beijar-lhe a boca.
Significado do Beijo no Olho
Beijo no Olho significa afeto, carinho e ternura. Quando, por exemplo, são os pais que dão um beijo no olho do filho são esses sentimentos que procuram transmitir.
Há quem refira que um beijo no olho consegue “tocar” o coração. Por isso, entre um casal, além dos sentimentos de carinho e ternura, transmite a intenção de quem beija, de despertar paixão na pessoa que foi beijada.
Significado do Beijo no Ombro
Beijo no ombro significa que o parceiro está sempre pensando no outro, lembrando, e com o desejo de estar sempre por perto.
Um beijo no ombro significa que o seu parceiro acha que você é maravilhosa/o, e também que a pessoa que está beijando acha que você é perfeito/a do jeito que você é.
Um beijo é um grande sinal de carinho e afeto, e um beijo no ombro, apesar de não ser um beijo tão usual como em outras partes do corpo, é também um gesto que mostra a paixão e desejo do parceiro.
Beijo no ombro denota amor, carinho, tranquilidade, harmonia e contentamento. Assim, um beijo no ombro pode significar que a pessoa precisa do seu apoio e do seu carinho.
Significado do Beijo no Rosto
Beijo no rosto significa amizade. O beijo no rosto é uma das mais antigas formas de demonstrar carinho. Existem muitas variações na maneira de beijar no rosto. Em alguns lugares, como por exemplo, na França e em alguns países da Europa Oriental comunista, entre os soviéticos, os homens ao cumprimentar se beijam, nos dois lados do rosto.
O costume de beijar alguém no rosto já está se desenvolvendo também aqui no Brasil, Chile, Uruguai, Argentina, na roda de amigos muito chegados, porem é mais comum entre os de mais idade. O beijo no rosto é demonstrado de muitas maneiras nos vários Estados do Brasil, por exemplo, no Rio Grande do Sul é costume beijar nas duas faces quando pessoas amigas se encontram, e entre os jovens ainda existe um terceiro beijo e dizem que é para casar. O beijo no rosto é dado pelos pais, amigos, irmãos, conhecidos.

Em outros Estados há a tradição de cumprimentar beijando uma única vez. O beijo no rosto difere bastante da maneira como era pensado, já que se tornou mais banalizado pelo povo. Basta ser apresentado para uma pessoa, para que imediatamente aconteça o beijo no rosto, na realidade, na maioria das vezes, o que existe, é apenas encostar as faces e simular o beijo. com informações do site "significados".

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...