Subscribe:

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Isso é Pesca Esportiva ou Idiotice Esportiva?

Americano pega peixe com cerca de 200 annos
Henry Liebman pegou um peixão que pode bater todos os recordes e não é história de pescador. O americano de Seattle pescou um bodião de shortraker de 1,04 m e 17,76 kg, em Sitka, no Estado americano do Alasca, no dia 21 de junho. Além disso, o animal pode ter cerca de 200 anos de idade.

O recorde anterior, segundo o jornal americano "Daily Sitka Sentinel", era de um peixe de 17,59 kg. O jornal não cita se o recorde é local ou nacional. No Livro dos Recordes Guinness não há menção a um recorde específico referente a essa espécie de peixe.
Segundo o responsável pelo Departamento estadual para Pesca e Jogos, Troy Tidingco, a espécie pode chegar a até 205 anos de idade. Pelo tamanho do animal, Tydingco acredita que ele tenha cerca de 200 anos.
Amostras retiradas do peixe foram enviadas para um laboratório para determinar a sua idade. Enquanto isso, Liebman pretende pendurar o seu peixe na parede como um troféu.
Agora eu me pergunto: Será que devemos dar os parabéns para esse senhor? Claro que não. Isso é uma vergonha! Esse peixe esta em extinção e sua pesca deveria ser proibida. 
Até onde eu sei, na pesca esportiva, o pescador devolve o peixe ao mar novamente. Bem que ele poderia ter feito o mesmo. Uma vez que fosse para comer até estaria tudo bem, mas tirar da natureza um ser com cerca de 200 anos para pendurar como troféu! Esse cara é mesmo um idiot#.
Não deixe de ler também:

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...