Subscribe:

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Judas Iscariotes - Vilão ou Vitima?

Judas Iscariotes foi escolhido pelo próprio Cristo para fazer parte dos doze  apóstolos, mas ele não era da salvação, em algumas passagens da Bíblia mostra que Judas não amava a Jesus:
"Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo.Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, o que estava para traí-lo, disse: Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres? Isto disse ele, não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava." João 12:3-6

Segundo as escrituras, Judas não foi predestinado para a salvação, era filho de satanás, assim como Faraó e Caim. Mas ele tinha um importante papel para cumprir na história, que se não tivesse sido feito, a história de Cristo teria tomado um fim diferente do que tão bem conhecemos. Tudo foi encaixado, coordenado e planejado segundo a presciência de Deus, o qual elaborou um complexo e "maravilhoso" plano para conduzir muitos filhos à Glória e também para manifestar os Seus juízos sobre a terra:

"Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles."Hebreus 2:10

Nesse trecho se destaca a palavra "muitos filhos à glória", poderia estar: "todos os filhos à gloria" porque segundo o que lemos antes podemos perceber que Nem Todos São Filhos de DEUS!
"Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." Mateus 20:16

Jesus declarou repreendeu alguns Judeus que o perseguia e fez uso das mesmas palavras, destinando-as a Judas Iscariotes:

"Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo um de vós é diabo. E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze." João 6: 70, 71

Segundo o próprio Jesus Judas era o Diabo, e não apenas filho e Deus não receberá Diabo na glória.

"Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze." Lucas 22: 3

E agora vem um trecho não muito claro, mas Pedro declara sobre judas: a traição, suicídio e a ida para o inferno.
"Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus; Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério. Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram. E foi notório a todos os que habitam em Jerusalém; de maneira que na sua própria língua esse campo se chama Aceldama, isto é, Campo de Sangue. Porque no livro dos Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, E não haja quem nela habite, Tome outro o seu bispado. É necessário, pois, que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, Começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição. E apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome o Justo, e Matias. E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido, Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar. E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos." Atos 1:16-26
Jesus escolheu Judas prevendo o seu caráter, e que o mesmo seria capaz de entrega-lo para que seu magnifico plano de se tornar um mártir se concretizasse. Todos aqueles que foi/foram/são contra a fantasioso plano de Cristo são classificados como "filhos do Diabo" e sem o direito a salvação. Este é o amor de Jesus e seus maravilhosos discípulos. 

Curiosidade:
Significado do nome Judas: Ousadia, Espirito Competitivo, Independência, Força de Vontade, Originalidade.
Independente e dinâmico são características de um líder, e é desta forma que é visto. É necessário à pessoa desta personalidade agir com tato, diplomacia e paciência, evitando de ser vista como egoísta ou autoritária. Com frequência é procurada para assumir projetos e empreendimentos pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiência em tomar conta das situações. É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas idéias ou ações. Por agir com equilíbrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança. Para alcançar a vibração positiva que emana do número 1 é preciso concentrar-se em atingir seu objetivo, coisa que costuma fazer com muita originalidade. Personalidades deste número são rapidamente notados pois conquistam facilmente a todos e costumam ser o centro das atenções.
Não deixe de ler também:

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...