Subscribe:

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O que é a Amizade Colorida?

Amizade colorida, relação baseada na intimidade física 
A  amizade coloridé um tipo de relacionamento onde duas pessoas, “supostamente” amigas, acabam se envolvendo de uma maneira mais “profunda”. É o paralelo entre uma amizade verdadeira e umas “pegadas” ocasionais. Mas este paralelo é tão “doido” que acabam se encontrando como se fossem duas retas concorrentes. Ta! chega de loucura de matemática-geométrica-sentimental e vamos ao que importa. Nesta postagem  tentarei falar, nos pormenores, o que seria uma amizade colorida, de onde ela vem, porque acontece e tudo mais que possa ser pertinente falar. Sei que muitas pessoas estão neste tipo de relacionamento, algumas supostamente aproveitando os “benefícios” e outras sofrendo de verdade por se darem conta de que fizeram mal tal escolha.

Que Tipos de Amigos Podem se Coloridos?
É importante dizer que a amizade colorida não acontece somente entre duas pessoas que são amigas há muito tempo. Na verdade, nem precisam ter tido qualquer tipo de amizade anteriormente e já podem ter se conhecido engatando este tipo de relacionamento. Qualquer homem pode ser amigo colorido de qualquer mulher, independente da relação que tinham antes.
Entre Amigos de Infância
Acontece quando um começa a perceber no outro características interessantes e que chamam a atenção, pois, mesmo sendo amigos há muitos anos, nunca haviam tido qualquer tipo de romance, mas acabaram se interessando mutuamente e acaba rolando. Este é o tipo de amizade colorida que acaba em casamento.

Entre Amigos de Balada
Acontece quando, numa dessas festinhas, um acaba ficando com o outro, mas depois que a noitada acaba nenhum quer demonstrar que ficou “interessadinho” no outro um pouco além do momento balada. Então, por não resistirem, passam a “ficar” de vez em quando. Normalmente nunca dá em um relacionamento mais sério, porém isso é relativo.
                 
Entre Amigos do Dia-a-Dia
Acontece quando, por ajuda do cotidiano, duas pessoas tendem a se encontrar diversas vezes ao dia ou passar muito tempo juntos, aí um acaba gostando da companhia do outro e se envolvendo, mas nenhum dos dois quer nada sério por estarem focados em outras coisas como estudo, trabalho, etc, e aí o romance rola aos poucos. Por sempre estarem perto um do outro é normal que um sentimento mais forte venha a existir, porém não precisa ser necessariamente assim.

Quando Nasce?
Nasce quando um começa a perceber no outro algo diferente, independente do local ou da situação onde estejam, um sente atração pelo outro, porém nenhum dos dois, ou apenas um dos dois, não quer ter nada sério, aí ficam de “pegação” quando sentem vontade. 

Por Que Acontece?
Pela necessidade carnal que o ser humano tem. Ninguém quer ficar sozinho, porém há muitas pessoas que não estão preparadas para um relacionamento sério, aí preferem curtir momentos passageiros com alguém que conhecem ao invés de encarar a responsabilidade de uma relação.
Existe Amizade Verdadeira entre Homens e Mulheres?
Aqui é preciso definir o que seria esta amizade. Amizade é ter alguém com quem compartilhar segredos ou conversas? É ter alguém para lhe dá o ombro a chorar? É ter alguém para ficar perto de você quando precisar? Estender a mão quando necessita? Se for isso eu posso até dizer que existe sim. Mas quando as pessoas dizem que “homens e mulheres não podem ser amigos”, estão na verdade falando que, no meio de todas aquelas situações que remontam as perguntas que fiz acima, existe a possibilidade de existir um romance entre os dois. É por isso que eu não acredito em amizades entre homens e mulheres, pois quando uma amizade passa a se tornar mais forte entre os dois, sempre há a possibilidade de um ou outro se apaixonar.

Amizade Colorida e “Ficada” são a Mesma Coisa?

Não. Toda amizade colorida é um ficada, mas nem todo ficada é uma amizade colorida. Veja bem, uma pessoa pode simplesmente resolver beijar alguém numa festa ou ocasião que isto seja propício, mas não necessariamente pode manter uma relação de amizade com esta pessoa. No entanto quando duas pessoas vão “ficando com a barriga” (hehe), eles estão mantendo uma relação mais aprofundada que, mesmo não deixando de ser também um ficada, não pode ser considerado apenas como tal.
Justin Timberlake e Mila Kunis no filme Friends With Benefits: Amizade Colorida
Quais as Chances de Ficar Sério uma Amizade Colorida?
As chances de ficar sério são as mais prováveis possíveis, pois quando estamos ficando constantemente com alguém, mesmo não assumindo um relacionamento sério, vamos conhecendo mais e mais a pessoa e, se ainda assim resolvemos continuar o romance, então é porque estamos gostando da pessoa verdadeiramente e nosso subconsciente começa a acusar isso dentro da nossa cabeça e aí, com o tempo, fica difícil não admitir para si mesmo. Então o que era amizade colorida passa a ser amor. Lógico que essa é uma possibilidade e não necessariamente tem que acontecer.

Quem Está mais Propenso? O Homem ou a Mulher?
Isto é relativo, porém se consideramos a amizade colorida como algo que tem um cunho sentimental fraco inicialmente e a característica de não ser propriamente um relacionamento sério, então vãos perceber o seguinte:

Homens: Normalmente não querem nada sério e, quando encontram uma possível “amiga” bonitinha, querem logo ter algum tipo de afetividade com ela. Por isso homens estão muito propensos a ter uma amizade colorida.

Mulheres: São mais sentimentais que os homens e, mesmo quando não querem nada sério, se o homem faz uma mulher se sentir “balançada”, então ela acaba engatando esse tipo de amizade.

A realidade aqui é que para os homens tanto faz o sentimento, pois a maioria dos homens fica por oportunidade, mas para as mulheres é importante o cara ter algum tipo de conteúdo que as interesse, pois mulher é mais seletiva quanto a isso. Então, respondendo a pergunta, é relativo, embora seja claro que na maioria das vezes o homem está mais propenso.

Quando Começa a Ficar Sério?
Talvez uma amizade desse tipo já seja séria desde o começo e as pessoas nem percebam. Mas existe um ponto onde um dos dois pode começar a pensar: “Como seria se agente namorasse de verdade?”, e é aí que a coisa começa a ficar séria realmente. É neste ponto onde as coisas podem se confundir realmente e a pessoa precisa se perguntar: “Quero continuar com isso?”. Depois disso ninguém sabe o que pode acontecer.
A verdade é que muitas pessoas não estão preparadas para um relacionamento sério.

Quando dar um Final Neste Tipo de Relacionamento?
Quando as coisas começarem a complicar. Normalmente acontece se um dos dois começa a querer algo sério, mas o outro não partilha do mesmo pensamento ou quando uma das partes perde o interesse que tinha antes ou quando alguém encontra alguém que parece ser mais interessante. Se um destes casos acontecer, alguém vai ter que dar um fim na relação de cores (hehe). É aí que mora o perigo, pois seu novo namorado(a), se soubesse do casinho que teve com seu “amigo(a)”, não ia gostar nada-nada, pois ninguém gosta de se sentir ameaçado, principalmente por um inimigo próximo. Para aquelas pessoas que não sabem terminar relacionamentos é melhor aprender a como terminar um namoro que não está dando certo.
Certo ou Errado aos Olhos de Deus?
Errado com certeza. Deus não é duvida, não é incerteza, não é ficar em cima do muro. Relacionamento é coisa séria pra Deus e, portanto, deve ser levado a sério pelos homens.

“Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:16”

Então é isso, independente de tudo o importante é a amizade existir entre as pessoas, pois no futuro será muito difícil conseguir um amigo de verdade, independente de ser colorido ou não. Se você tem ou já teve uma amizade colorida comenta abaixo.
Via: sobrerelacionamento

6 comentários:

Lena disse...

Oi. Já tive amizades quase coloridas. tipo: era uma amizade muito boa, na verdade com algumas declarações... mas que nunca rolou nada mais. Mas uma outra acnteceu um beijo, numa viagem de encontro d ejovens. Nossa, me surpreendi esse ano. Já temos 20 anos de casados, cada qual com seu cônjuge, mas ele confessou coisas que eu nunca imaginava. Nossa, eu nem me recordava ao certo do beijo e ele revelou detalhes. Na verdade ele ainda sente desejo por mim. Me emocionei e achei lindo. A outra amizade que se coloriu, se tornou meu esposo, que amo demais. Temos 21 anos de casados.

Unknown disse...

Estou com um sério problema... precisando de conselhos:

Ha quase 3 anos atras, eu conheci uma moça, em uma confraternização. depois trocamos uns telefonemas, ela se apaixonou, eu também, e começamos a nos encontrar... ( pouco tempo, coisa de 1 mes ). Depois alguns fatores, acabaram nos distanciando, brigamos por mensagens, e cada um começou a namorar com outra pessoa.

Ambos terminamos os nossos relacionamentos no mesmo mês, e voltamos a conversar, e ela voltou a vir na minha casa. Vinha constantemente aos finais de semana, jantavamos, dormia no meu sofá, assistia filmes na cama comigo. Mais uma vez me apaixonei, e por mensagens novamente acabamos brigando e nos afastando. ( Nas msn ela dizia que queria somente minha amizade, que vimos que a experiencia de namorar não foi boa ).

Agora, novamente, recomeça tudo de novo, ela volta a me ligar, vem novamente pra minha casa, saimos, brincamos, ela diz que não quer ficar sozinha, que esta se sentindo so, e vem para meu apt o fds inteiro, sexta, sabado e domingo ( indo embora a noite e voltando no mesmo dia ).

Minha questão é... Ela sabe que eu gosto muito dela, que sempre que posso estou com ela, e algumas vezes ate troco outros compromissos para ter a CIA dela... Mais eu não consigo tirar o bloqueio do "não" que levei da outra vez !...

Resumindo, como eu devo abordar isso com ela ? isso toma o meu tempo, me aflige, tira meu sono !!! adoro ela de paixão, gosto dela de graça... E olha que eu me envolvo com outras mulheres sexualmente, e as dispenso, quando essa amiga vem pra minha casa.

Me ajudem ai !!!

Anónimo disse...

Eu tenho e sinto uma atração muito forte por ele

Anónimo disse...

Ele e gostoso asim imagina pelado nossa que atração, fortissima por ele ne.

Anónimo disse...

Lindo ele

Anónimo disse...

Lindo

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...