Subscribe:

segunda-feira, 13 de maio de 2013

13 de Maio - Aparição de Nossa Sra. de Fátima aos 3 Pastorinhos

pastorinhos de Fatima
Os 3 pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta Marto
A história emocionante da aparição de Nossa Senhora aos três pastores na aldeia de Leiria, região de Fátima, Portugal, espalhou muito rapidamente a sua devoção pelo mundo. Primeiro, houve três aparições de um anjo que se identificou como Anjo da Paz, e preparou as crianças para as grandes revelações.

A aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos - Lúcia de Jesus (10 anos), Francisco (9 anos) e Jacinta (7 anos), aconteceu pela primeira vez a 13 de Maio de 1917, num campo da Cova de Iria, na freguesia de Fátima, em Ourém. No mesmo ano, Nossa Senhora de Fátima volta a aparecer aos três pastorinhos, a 13 de Maio, 13 de Junho, 13 de Julho, 13 de Agosto, 13 de Setembro e 13 de Outubro.
     
Com o correr dos dias o povo acorreu ao local e testemunhou a aparição de uma nuvem branca sobre a azinheira, enquanto as crianças rezavam o terço, Lúcia conversava em voz alta. A Virgem voltou muitas vezes, falou muito, e revelou terríveis coisas, que poderiam acontecer se o povo não se convertesse e rezasse o terço.


Estas profecias realmente se concretizaram: a desintegração do comunismo, as aberrações morais de nossa época. A última profecia, cercada de mistério por tantos anos, foi revelada pelo Papa João Paulo II, que diz respeito ao atentado que o mesmo sofrera em 1980.
Hoje o nome Fátima é sinônimo de Nossa Senhora em muitos lugares. Talvez o local mais acorrido de peregrinações na face da terra, depois da Terra Santa.

Na última aparição (13 de Outubro), estavam presentes 70.000 pessoas. Nossa Senhora disse aos pastorinhos que era a "Senhora do Rosário" e pediu a construção de uma capela em sua honra. Depois da aparição, todos os presentes observaram que o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.

Em 1919 foi construída a Capelinha das Aparições, no local onde Nossa Sra. apareceu aos três pastorinhos.

Em Fátima os milagres acontecem. E sempre com a mesma intensidade do tempo de Lúcia, Jacinto e Francisco.
Confira também:

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...