Subscribe:

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ser Mulher não é Fácil

                                  
Ser mulher não é fácil. Ter que se preocupar 24 horas por dia: com o trabalho, com a casa, com os filhos, com a beleza, com o peso, com o marido, com as amigas, com a família, com a fome no mundo, com o ambiente, com as finanças. Qual é a mulher que não passa seu tempo correndo atrás da máquina, sofrendo calada com a TPM que abala nosso humor e balança os nossos sentimentos?
                          
Somos cobradas: a sociedade espera que nos pareçamos com a capa da Nova, que sejamos profissionais bem-sucedidas, que depilemos até o último pêlo do nosso corpo, que tenhamos relacionamentos promissores e que sejamos equilibradas quando alguém mexe com a gente (coisa que não fariam se homens fôssemos).
Não podemos ter um ataque de choro, ou somos taxadas de loucas. Não podemos ter uma crise de riso, ou somos taxadas de irresponsáveis. Não podemos falhar, ou somos taxadas de incompetentes.

Ter que suportar, aturar a sogra amiga da cobra,  ser obrigada a gostar de futebol e por  vezes torcer pelo time dele se não da briga em casa, não dizer nada  quando ele decide ir pra balada todos o finais de semana, fingir que esta nem ai quando ele fica abraçadinho com a sua ex,  ter que retirar a tolha molhada da cama todos dias e muito mais......
Mas, apesar dos pesares, ser mulher é lindo. É lindo ter um filho. É lindo amar incondicionalmente. É lindo falhar, e aprender com os erros. É lindo poder se dar o luxo de gastar horrores em um vestido maravilhoso com o dinheiro dele né. É lindo sofrer a tarde inteira no salão, e se satisfazer com o resultado. É lindo ter sentimentos tão conflitantes, e não ver nada de errado em mudar de idéia. É difícil ser mulher, mas é lindo também.
Não somos melhores ou piores – somos apenas diferentes.
Via: divadiz

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem escreveu isso é por demais submissa, discordo.

Anónimo disse...

concordo com o comentário acima.

donkonyth disse...

quando fala que aturar a sogra é difil, alguma coisa tem cara de infantil ou ecumênico. A sogra é boa, se não fosse a sogra nem esse blog teria jeito.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...