Subscribe:

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Como Acabar com a Depressão?


A depressão é uma doença mental caracterizada por um estado de tristeza mais marcada ou prolongada, perda de interesse por actividades habitualmente encaradas como agradáveis ou de lazer, perda de energia e cansaço fácil. A depressão é uma das doenças psiquiátricas mais frequentes nas sociedades de hoje. Afecta pessoas de todas as idades, e atualmente, é a principal causa de incapacidade e a segunda causa de perda de anos de vida saudáveis. 

As causas podem variar de pessoa para pessoa, no entanto, existem factores sociais que influenciam o aparecimento e permanência de episódios depressivos como o falecimento de um ente querido, o divórcio, o desemprego, as condições de vida adversas, acontecimentos traumáticos, relações interpessoais infelizes, entre outros factores.
Com certeza muito de nós já deve ter visto alguém ou ficado com depressão e sem dúvida teve uma sensação muito ruim porque você não tem disposição para estar fazendo praticamente nada e realmente a pessoa que tem depressão se sente desanimada e com vontade para não fazer mais nada. Realmente ficar com depressão não deve ser uma coisa muito boa e acaba preocupando as pessoas que ficam ao seu redor.

Mas, existem coisas que podem ser feitas para estar ajudando você a estar se recuperando da depressão ou mesmo evitar que você entre nesse estado. Uma das coisas que pode estar fazendo é evitar ficar sempre sozinho procure não se isolar totalmente e se, caso tiver um problema procure contar para os seus amigos ou mesmo para os seus familiares nunca guarde nada para você porque com certeza as pessoas a sua volta vão saber resolver o seu problema.

Procure também estar se ocupando com atividades que estimulam a se dedicar ao máximo assim, não vai ter tempo para estar pensando em coisas triste, uma das atividades mais recomendadas é sempre estar praticando esportes ou mesmo se dedicar a algum hobbie como, por exemplo, pintar quadros, fazer esculturas de barro ou qualquer coisa do tipo pode te ajuda a superar a depressão.

Nunca se de por vencido quando perceber que os problemas estão vindo cada vez mais forte e se perceber que está entrando nesse estado, recorra a qualquer tipo de ajuda para tentar se recuperar e nunca se isole fique sempre perto de pessoas que você ama já que, desse jeito não vai ter como ficar pensando em coisas triste. Fazendo isso pode ter certeza de que nunca vai ter ou mesmo vai conseguir curar a sua depressão.
Não deixe de ler também:

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...