Subscribe:

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mulheres Bonitas são mais Conformistas e Egoístas, Diz Estudo

Segundo alguns estudos, pessoas bonitas arrumam emprego mais rápido, ganham mais, têm mais facilidade para conseguir empréstimos e recebem penas de prisão mais leves. No entanto, um estudo feito pela Universidade Aberta de Israel e Universidade Hebraica descobriu que as mulheres bonitas são mais propensas a se conformar com situações e a colocar seus próprios interesses antes das vontades dos outros. As informações são do jornal Huffington Post.
Pesquisadores pediram a 118 universitárias para preencher questionários sobre valores como segurança e conformidade, e traços de personalidade, como afabilidade e abertura. Eles, então, gravaram um pequeno vídeo de cada participante. Depois, pediram a um grupo de 118 alunos, 40% do sexo masculino, para assistir ao vídeo de uma participante aleatória e definir a taxa de sua atratividade, valores e características.

Os resultados do estudo, publicado na edição de novembro de 2012 da revista Psychological Science, concluíram que as pessoas enxergam como mulheres mais atraentes, as extrovertidas, experientes e conscientes. Por outro lado, de acordo com a pesquisadora Lihi Segal-Caspi, a atratividade apareceu correlacionada com valores que expressam a motivação para obedecer às regras sociais e com valores focados na autopromoção, em vez da preocupação com os outros.

A equipe de pesquisa, liderada por Segal-Caspi, interpretou os resultados como prova de que nunca devemos assumir “o que é bonito é bom”. Os resultados, eles escreveram, indicam que "o belo luta pela conformidade, ao invés de lutar pela independência e autopromoção ".


Não deixe de ler também:

1 comentários:

Anónimo disse...

Mulheres bonitas são mais conformistas e egoístas, diz estudo...

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...