Subscribe:

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O Lado Oculto do He-Man!

                            
Alguns anos atrás teve um desenho que fez muito sucesso, era o He-man o nome do rapaz que se transformava no homem poderoso chamado He man era "Adam" ou Adão, nome do primeiro Homem da Criação.
He man era um desenho muito bem elaborado com uma forte mensagem subliminar,quando havia uma situação de perigo ele erguia sua espada e invocava " os poderes de Grayskul,ou seja os poderes da caveira cinzenta, ou seja os poderes das trevas.
                                 
As crianças brincavam muito com este grito: “Pelos poderes de grayskull (greiscol)”. Esta pronúncia foneticamente quer dizer: Observe a tradução do inglês:“GRAY” (grei) = escuro, nublado, cinzento, trevas.“SKULL” (iscôl) = caveira, terror.
Em síntese: “Grayskull” é o terror das trevas,e dizem que na verdade o nome He man oculta o nome Hell Man, homem do inferno.
                                           
Claro que no desenho Adam era o mocinho, e representa o bem, mas oque vemos na maioria das representações da luta do bem contra o mal é que não existem dois lados,o bem pode ser mal e o mal pode ser bem, mas sempre disfarçados, são sempre personagens que invocam deuses e demônios seja para uma boa ou má causa.
Esqueleto procura tomar o Castelo de Grayskull, cujos segredos poderão torná-lo mestre do universo. Para combater o vilão, He-man ganhou poderes e armamento da Feiticeira, He-Man vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. 
                      
Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.

4 comentários:

Anónimo disse...

VERDADE?! NÃO ME DIGA...

sergio disse...

pelos poderes de gayquesou

PR. CESAR disse...

muita riqueza de informações obrigado.

Anónimo disse...

Sempre achei ele muito gostoso desde criança e queria ser forte como ele quando crescesse. Não gostava da Feiticeira. Achava ela muito dependente de He-man. Não fazia nada sozinha. Uma vez ele foi em Ethéria e as mulheres ficaram loucas por ele.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...