Conheça todo o processo de decomposição do corpo humano e mais algumas curiosidades. Quanto tempos as roupas do funeral levam para serem devoradas ? Cabelos, pelos e unhas crescem depois da morte ? Você acaba de ser convidado a visitar o mundo dos mortos. Seja bem vindo !!!
" O cadáver vai ficando escuro e inchado,
a pele e os órgãos se desfazem e o cérebro vira um caldo !
Bactérias e animais finalizam o trabalho. "
A decomposição acontece em duas frentes. Primeiro, as famintas bactérias que já vivem no nosso corpo, como os da flora intestinal e da mucosa respiratória, avançam na carne e devoram todos os tecidos. Depois disso, chegam as bactérias do ambiente externo. O suculento resto fica para insetos e até cães, gatos e urubus.
A pele passa por uma transformação radical: Primeiro ela perde água e resseca, tornando-se amarela e enrugada. Com o ataque das bactérias, ela fica verde e se dilata. Depois aparecem as bolhas. Quando elas se rompem, é a maior nojeira: a pele começa a soltar líquidos e, por fim, se desmancha.
Durante o processo, as bactérias que consomem o corpo fabricam subprodutos com o um odor nada agradável. Substâncias como a putrescina e a cadaverina garantem o cheirinho. Mas, o campeão do fedor é o gás sulfídrico, que, além de tudo, é inflamável.
" As roupas do funeral são completamente devoradas
por bactérias em três ou quatro anos."
Pela ação das bactérias, os órgãos desprendem-se da estrutura do corpo e se desmancham. Os que se desfazem mais rápido são os pulmões ( possem tecidos finos), os intestinos ( possem bactérias que ajudam na digestão ) e o pâncreas ( cujas enzimas agem na decomposição). Um dos que mais demoram é o fígado, pois se trata de um dos maiores órgãos do corpo humano.
As células cerebrais apagam entre três e sete minutos após a morte. Dias depois, quando os gases da decomposição invadem os órgãos, os tecidos tecidos do cérebro começam a se desmanchar. A partir daí, a massa cinzenta vai se tornando um líquido viscoso com a consistência de um mingau de cor de argila, que pode escorrer pelas narinas.
" Já ouviu aquele papo de que os cabelos, pelos e unhas crescem depois da morte ?
É Verdade! Eles são feitos de queratina, uma proteína muito resistente.
No caso de cabelos e pelos, eles nem percebem que a irrigação sanguínea acabou. "
No fim das contas, sobram apenas os ossos e os dentes do cadáver. O segredo é que eles são formados basicamente por mineiras, enquanto as bactérias decompositoras se interessam apenas por matéria orgânica. Esses órgãos podem durar milhares de anos.
Confira também:
Via: surubanerd.blogspot
0 comentários:
Enviar um comentário