Subscribe:

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pérolas do ENEM 2013

Neste mês foi realizado o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, um exame que avalia o aprendizado dos estudantes e é utilizado como método de ingresso em diversas universidades. Um dos efeitos colaterais desse exame é um tipo de piada chamada “Pérolas do Enem”: Respostas supostamente dadas por estudantes a questões da prova, onde chamam a atenção a falta de conhecimento e a criatividade dos alunos. Mas a vida de estudante também merece momentos de diversão. E as Pérolas do Enem fazem isso muito bem! Agora vamos as pérolas do Enem 2013:
O que ninguém espera ler em uma prova!!!
"Temos que criar leis legais contra isso." Está explicado, nós só temos leis ilegais.

"O sero mano tem uma missão". Mas que missão é esta que o "sero mano" tem ?

 "O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio". Ok, "intindi" bem.

"A camada de ozonel." Esqueceu  da "burriçonel".

"O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes". Agora vamos começar a pescar os pássaros.

 "Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia". AIÉ, não me conte!!!!

 "A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase acabando". Que poha é essa...
"O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destroi, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos". Este cerumano é egoista de mais, só quer fazer parceria sozinho.

"Vasos capilares são aqueles pontinhos em que plantamos os pés de cabelo". E vasos sanguíneos são furinhos em que plantamos sangue.

“A amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor.” Vamos chamar o chaves para acabar com a devastação na Amazónia.
"Na cama dos deputados foram votadas muitas leis." Esse/a só pensa malícia já colocou tudo na cama.

“O que vamos deixar para nossos antecedentes?” Para os novos antecedentes vamos deixar a prensa de Gutemberg, o barco a vela, o celular preto e branco, a tv preto e branco......

“Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna.”Adolf Hitler deve estar precisando de muito oxigénio.

"Estamos sendo roubados por pessoas políticas escolhidas para este propósito". É tudo culpa da nossa boa escolha nas eleições.
"O que mais falta no Brasil é a falta de ética". O que mais falta no Brasil é a falta de boa educação, agora entendi o nosso amigo/a.

 "Quando a pessoa morre em acidentes por causa da bebiba além de perder a vida ela pode perder a carteira de motorista." Perder a vida tudo bem, mas a carteira de motorista aí já é demais pra aguentar.
"A finalidade das Cruzadas era passear pelo deserto em busca de aventuras". Logo logo vou juntar uns amigos, e fazer cruzadas nos morros controlados pelo tráfico.

"Menos desmatamentos, mais florestas arborizadas". Só no Brasil é que as florestas não são arborizadas.
"O célebros é muito espantoso: hoje em dia ele é usado até pelos pobre". Já dei conta, tu é rico e deixou de usar o cérebro, porque ele é coisa de pobre agora...

"Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia". Vamos já chamar o BOPE para prender esses raios "ultra-violentos"...

"O meio de transporte mais utilizado no deserto da Arábia é o tapete". Só pode ser o Alladin que respondeu desse jeito......

"Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas". É tudo culpa das queimadas...

"Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu , o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira". E não é que os políticos já estão pensando nisso, eles querem mesmo é roubar a bandeira...

"Apóstrofes são os 12 homenzinhos que comeram com Jesus e que Michelangelo bateu a foto." Já me lembro, naquele banquete que eu estava ausente.

"São formados pelas bacias esferográficas." Bacias cheias de esferográficas de cor azul, preta e vermelha.

"Cada vez mais as pessoas querem conhecer sua família através da árvoreginecológica" Será que minha família plantou uma "árvoreginecológica"?

"Eu concordo em gênero e número igual". É muito perigoso discordar em número diferente.
"Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio". Esse teu "celebro" ainda vai te depredar amigo/a.

"Vamos deixar de sermos egoístas e pensarmos um pouco mais em nos mesmos". Você é egoísta que nos sugeriu esta dica!
Não deixe de ler também:
Com informações do site Blog do Enem, Sei de Tudo e Sei sobre Comédia.

11 comentários:

Leila Fernanda disse...

Essas pérolas já foram das poucas correções de redação feitas esta semana? Estou perplexa com os resultados kkkkk

Unknown disse...

´.´ ... Well damn, depois perguntam por que tenho vergonha de ser brasileiro as vezes..."Seros Manos"(De ser Humano, para Sero Mano é épico) Imbecis, os brasileiros...

Anónimo disse...

Sou só eu que gostaria mt de não ser brasileira ? :(( af e o pior é que nem podemos botar a culpa nas pessoas que não tiveram oportunidade de aprender direito, a culpa realmente não é deles!

Anónimo disse...

Bom dia, ser pobre ou rico, branco, preto ou amarelo, mais ou menos inteligente, na verdade quem está afim de aprender, não precisa de incentivo, vai por si só e faz, quem não quer nada como nada você percebe nestas frases lindas e bem estruturadas, o que realmente preocupa estes será o futuro do Brasil criando profissionais cada vez mais criativos, iluminados, e despreparados, só imagine eles se formando como médico ou advogado, realmente é triste.

Maria Clair Louzada de Oliveira disse...

Sabe porque os alunos escrevem mal no ENEM porque a educação de hoje é péssima. Os professores ficam em greve e colocam atestado e os alunos ficam prejudicados. Os mesmos professores que corrigem isto são responsáveis. E a boa vontade inexiste nessa classe de professores e conseqüentemente alunos.

Anónimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk to rindo até agora com cerumano

Anónimo disse...

gente mais burra depois botam a culpa na educação brasileira

Anónimo disse...

Tem alguma coisa errada ai..rs
O dicionario...ou...o cerumano que esta errado....decidam...rs

Anónimo disse...

Quando eu estudava o terceiro ano do ensino médio , em 2012 , disse a minha professora de sociologia que a educação no Brasil é péssima. Subitamente , a minha fessora discordou , alegando que essencialmente possuímos professores qualificados e dispomos de uma boa infra estrutura. Então , para comprovar a ela que estava correto, comecei a fazer perguntas ao meus colegas de classe. Dentre outras coisas , perguntei isto: O que é uma célula? O que é uma conjunção? Qual a raiz quadrada de 81? O que é um átomo?
Como não poderia ser diferente , ninguém soube responder corretamente. A professora , portanto , ficou sem graça e teve que admitir que nossa educação não é tão boa.

Anónimo disse...

não é atoa que as empresas mudaram suas filosofias de recrutamento e abriram as portas para pessoas de mais idades...

Unknown disse...

Há muito tempo atrás na minha adolescência eu sempre lia estampado no jornal globinho:"quem lê sabe mais"o aluno só não vai a frente por preguiça pois biblioteca e professores com boa vontade de ajudar um aluno empenhado sempre existiu educação defasada não é desculpa.quer quer muito estuda até em livro que é jogado no lixo.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...