Subscribe:

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

EUA - Qual será o Próximo Amigo a Ser Invadido?

"A amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir" - já dizia o poeta Macarrão. Nada mais falso. A força do tempo é avassaladora e pode acabar, sim, com grandes amizades.
É o que acontece com os EUA. Com ajuda de imagens, é possível demonstrar como o império foi traído por antigos parceiros de luta.

Saddam Hussein, por exemplo, sempre foi um amigo de fé, um irmão camarada. Chegou até a receber a chave da cidade de Detroit em homenagem aos serviços prestados àquela comunidade.
Foto tirada a 34 anos, quando Saddam era um grande amigo dos EUA
Depois parou de ligar, não mandou mais mensagem, nunca mais cutucou no Face. Os EUA, então, descobriram que Saddam escondia armas químicas em seu país, o que sacramentou o fim da relação.
E o Osama? Sempre foi praticamente um compadre da Família Bush. Recebeu treinamento militar durante a guerra fria, ganhou muitas armas de presente e chegou a ser incensado como o Mahatma Gandhi afegão.
Manchete do The Independent: “Guerreiro anti-soviético põe seu exército na estrada para a paz".
Foto tirada a 20 anos, quando Osama era grande amigo e companheiro dos EUA
Bom, nem preciso falar que esse foi o maior traíra de todos. Cravou um punhal no coração do Tio San. Viraram inimigos para sempre.

Na semana passada, o senador norte-americano, John Kerry, afirmou à NBC:
"Assad junta-se agora à lista de Adolf Hitler e Saddam Hussein, que usaram armas químicas em guerra" (elegantemente não colocou o ex-presidente americano Richard Nixon na lista)
 Mas o Assad, poxa vida, também sempre foi um aliado pra todas as horas. Veja como as famílias Assad & Kerry jantavam felizes em Damasco:
Mas daí, como aconteceu com Saddam, descobriram que Assad também esconde armas químicas. E o Tio San não curte isso. Lá se vai mais uma amizade por água abaixo.
Com tantas relações se rompendo por aí, fico pensando na qual será o próximo "amigo"  dos americanos a ser invadido?

Vale lembrar que ontem Obama chamava Lula de "o cara" e hoje espiona Dilma, o que será o amanhã, do Brasil?
Via: br.yahoo

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...