Subscribe:

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

10 Atores Renomados que nunca Ganharam um Oscar

Eles podem ser sucesso de bilheteria e famosos no mundo todo, porém nunca conseguiram ganhar o prêmio máximo do cinema. Esses atores são a prova viva que um contrato milionário para fazer um filme não é garantia de sucesso de crítica e que Hollywood pode ser muito dura com suas estrelas. 

A Academia de Cinema nunca premiou nenhum deles com uma estatueta, seja ela de ator principal ou coadjuvante. Conheça aqui 10 atores famosos que nunca ganharam uma estatueta do Oscar!

1º Tom Cruise
Queridinho de Hollywood desde os anos 80, Tom Cruise já esteve perto de conseguir um Oscar três vezes. Foi indicado em 1990 por "Nascido em 4 de julho", em 1997 por "Jerry Maguire" e em 2000 por "Magnólia". Injustiça ou puro azar? Tom Cruise sempre foi indicado em anos em que a disputa estava duríssima, perdendo a estatueta para atores como Kevin Spacey e Daniel Day-Lewis. Outros sucessos de bilheteria do ator como "Top Gun", "Missão Impossível", "Guerra dos mundos" e "Vanilla Sky" podem ter rendido um bom dinheiro a Tom Cruise, mas sua atuação não foi nem cogitada para concorrer ao Oscar.
2º Leonardo DiCaprio
O eterno Jack de Titanic já ganhou um Globo de Ouro pela sua atuação em "O Aviador", porém até hoje nunca foi reconhecido pela Academia. Foi indicado duas vezes ao Oscar de melhor ator: em 2007 por "Diamante de Sangue" e em 2005 por "O Aviador". Também teve outra indicação para o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1994 por "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador". Seu filme "The Great Gatsby" é considerado pelos críticos como a grande chance de DiCaprio ganhar finalmente o Oscar. O ator, que deixou de lado a vida de farra que o caracterizou no início dos anos 2000, está cada vez mais concentrado em sua carreira.

Bruce Willis
Com mais de 30 anos de carreira em Hollywood e 60 filmes no currículo, Bruce Willis nunca ganhou nem concorreu a um Oscar. O veterano ator é figura frequente em sucessos de bilheteria como "Duro de Matar", "Sin City" e "Os Mercenários", porém a Academia nunca o considerou para suas premiações. O mais perto que Bruce chegou foi em 1987, quando ganhou um Globo de Ouro pela sua atuação na série "A Gata e o Rato". Porém, dos anos 80 para cá muita coisa mudou. Bruce Willis deixou de ser ator de tv para se dedicar à tela grande e sua mulher não é mais Demi Moore. Só falta agora ele ser mais respeitado pela crítica!

Johnny Depp
Johnny Depp chegou perto de ganhar o Oscar três vezes. Foi indicado em 2004 por "Piratas do Caribe", em 2005 por "Em busca da Terra do Nunca" e em 2008 por "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet". Suas atuações memoráveis e personagens estranhos sempre foram elogiados pela crítica e, se seguir nesse caminho, será questão de tempo para que a estatueta de melhor ator chegue nas mãos de Depp. Além disso, sua eterna parceria com Tim Burton sempre lhe rende papéis interessantes e bizarros. Quanto mais excêntrico o personagem, mais as chances da Academia indicar um ator para o prêmio!
Matt Damon
Matt Damon já sentiu o gostinho de ganhar um Oscar, mas como roteirista e não como ator. Foi em 1998 com "Gênio Indomável", em que Damon dividiu o prêmio com Ben Affleck. Suas atuações já renderam duas indicações ao prêmio de melhor ator: em 1998 com o mesmo "Gênio Indomável" e em 2010 por "Invictus". Com 43 anos e uma carreira recheada de filmes que são sucesso de público e crítica, Damon certamente terá outras chances de ser consagrado como melhor ator.



John Travolta
Com uma carreira instável e uma mistura de grandes sucessos com fortes fracassos de bilheteria, John Travolta é um enigma. O ator alterna bons e péssimos momentos e talvez por isso nunca tenha ganhado o Oscar de melhor ator. Teve duas chances e foi indicado em 1978 com "Os Embalos de Sábado à Noite" e em 1995 com "Pulp Fiction", quando voltou para o estrelato surpreendendo tanto os companheiros atores como todo o público. Ultimamente está aparecendo na mídia muito mais pelos seus escândalos pessoais do que pelo seu trabalho no cinema. Focar mais na carreira pode ser a chave para ganhar um Oscar!

Robert Downey Jr.
Drogas e prisões podem ser as principais causas de Robert Downey Jr. nunca ter ganho um Oscar de melhor ator. Com um início de carreira promissor, Downey Jr. era considerado uma grande aposta de Hollywood nos anos 80, porém seus problemas pessoais causaram um congelamento em sua carreira. Em 1993 ele foi indicado como melhor ator pela atuação em "Chaplin" e só voltou a ser indicado em 2008, como ator coadjuvante, por "Trovão Tropical".


Will Smith
A ator queridinho de Hollywood sempre alternou grandes atuações com blockbusters de qualidade questionável. Will Smith ainda não convenceu a Academia que é um ator sério, porém chegou perto duas vezes com "Ali" em 2002 e com "À Procura da Felicidade" em 2007. Will ainda tem um pouco do estigma do ator de comédias de qualidade duvidosa dos anos 80, porém essa imagem está aos poucos se dissipando com seu carisma e talento para as câmeras. Uma melhor escolha para seus próximos papéis no cinema seria crucial para o ator voltar a disputar o prêmio de melhor ator da Academia.


Harrison Ford
Parece mentira, mas o veterano ator de papéis inesquecíveis em "Guerra nas Estrelas", "Blade Runner" e a série de filmes de Indiana Jones nunca ganhou o prêmio de melhor ator. A única chance de Harrison Ford foi em 1985, quando ele foi indicado pela atuação no obscuro filme "A testemunha". Ford, que tem 71 anos, ainda continua na ativa, porém com filmes muito menos emblemáticos e intrigantes como anteriormente. Porém, esse velho monstro de Hollywood sabe como a indústria cinematográfica funciona, por isso nunca deve ser subestimado. Não seria nenhuma surpresa ele ganhar uma estatueta de melhor ator nos próximos anos.
Richard Gere
Conhecido pelos seus papéis românticos como no inesquecível "Outono em Nova Iorque" com Wynona Rider, o galã Richard Gere soube conquistar os corações das fãs do mundo todo mas não o dos críticos. O ator nunca teve a chance de concorrer ao Oscar de melhor ator. Em 2003 ganhou o Globo de Ouro pela sua participação no musical "Chicago", porém sua atuação foi completamente esquecida e ignorada pela Academia. O tempo vai passando e ele ainda tem chance de ganhar uma estatueta. Escolher papéis diferentes e mais desafiadores pode ser a chave, assim ele poderá escapar do estigma de eterno ator de filme romântico.

Qual sua opinião sobre o assunto! Injustiçados ou simplesmente maus atores?
Via: ehow.com.br

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...