Subscribe:

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Agentes que Participaram da "Caçada a Bin Laden" estão Mortos

Osama Bin Laden                       
Um mistério ronda o destino dos homens envolvidos na "caçada" ao terrorista mais procurado pelos EUA. Mais de 20 soldados dos SEAL (unidade de operações especiais da Marinha dos EUA) que participaram da missão se suicidaram ou morreram em combate em outras missões no Afeganistão.
As mortes cobrem mais da metade da equipe que "encontrou e matou" o terrorista saudita em Abbottabad, no Paquistão, em 2 de maio de 2011. Entre os mortos está Job Price (foto), de 42 anos, comandante da missão. Ele teria cometido suicídio em 22 de dezembro de 2012.

Job Price o comandante da missão eem Abbottabad
Antes disso, em 6 de agosto de 2011, um acidente de helicóptero matou 20 dos soldados participantes da missão. O portal MSNBC trocou o texto da notícia sobre o acidente, negando que os soldados tenham participado da captura e morte de Bin Laden.
O jornal britânico Guardian e alguns blogs americanos noticiaram as mortes e notaram que elas aconteceram justamente com os soldados da unidade 6 dos SEAL. As Forças Armadas americanas abriram uma investigação para apurar a circunstância das mortes. Mas a pergunta que não quer calar! Será apenas acidente ou queima de arquivo?

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...