Subscribe:

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Coisas que as Mulheres não Sabem sobre os Homens

Quando se trata de compreender o sexo oposto, é difícil não sair acusando seus representantes de falta de sensibilidade para com nossas emoções e manias, como se nós não fizéssemos exatamente o mesmo com os homens. Será que você realmente entende seu parceiro? A exemplo de alguns mitos sobre as mulheres nos quais os homens seguem acreditando, também não ficamos atrás no quesito compreensão.

1 – Homens não sabem ler pensamentos
É natural que a mulher se feche quando está chateada com alguma coisa mas, para resolver um desentendimento, falar sobre ele é imprescindível. A famosa pergunta masculina “o que aconteceu?” efetivamente espera uma resposta diferente de “nada”. Se um homem te pergunta o que houve, é porque ele realmente não sabe o que foi, por mais óbvia que a situação pareça para você.

Também é preciso deixar claras suas preferências, seus gostos e suas vontades, sem esperar que o outro adivinhe o que se passa na sua cabeça. Falar sobre o que te incomoda, chateia ou faz bem é o primeiro passo para evitar “ruídos” na comunicação do casal – e comunicar-se com o parceiro de maneira adequada é fundamental para que a relação se construa com bases sólidas.

2 – Homens são muito (mas muito) simples
De verdade. Homens são tão simples que, muitas vezes, é isso que nos confunde tanto. Por exemplo, quando um homem diz que “não foi nada”, é porque não foi nada mesmo. Diferentemente de nós, mulheres, eles não costumam usar muito as entrelinhas em um diálogo, em geral preferindo a sinceridade rasgada.

É por isso que, quando você pergunta se ele gostou de determinada roupa ou se ele acha que você engordou, é preciso estar preparada para ouvir a verdade. Seu namorado não fará como suas amigas, que procuram a forma mais delicada de te dizer o que pensam e, algumas vezes, preferem não dizer para não te magoar; ele simplesmente diz.
3 – Homens são desatentos
Se você já teve ao menos um namorado na vida, sabe o quanto isso é verdadeiro. A maioria dos homens é praticamente incapaz de reparar nas suas roupas ou nos seus sapatos, e menos ainda aos pequenos detalhes da sua personalidade.

Por isso tantos homens reclamam por não saberem escolher presentes para suas companheiras. Para eles, é difícil gravar quais são suas preferências.

Portanto, quando você afirma que gosta de determinada comida e o cara te chama justamente para o restaurante que a serve, ou – mais incrível ainda – prepara esse prato para você, além do esforço de te acompanhar no que você gosta, saiba reconhecer o esforço que ele provavelmente fez para se lembrar do que você gosta.

OBS: nenhum homem no mundo sabe quando a TPM começa e quando termina.
Via: dicasdemulher

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...