Subscribe:

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Logotipos e seus Significados Ocultos

As logos tem como função de representar sua marca. Uma imagem pequena, limpa e atraente pode popularizar sua empresa. Mas… nem todas as logotipos são apenas para representar sua empresa; algumas logos tem um significado ou um mistério escondida nelas, que não são reconhecidas ao primeiro olhar. Confira agora as logos com seus significados ocultos.

1 – Amazon (Site de vendas online)
amazon-logo-historia-maisbyte
Você pode ter se perguntado o motivo “daquela” seta na logo do Amazon, apontando de A a Z. Bom a verdadeira razão de existir a presença da seta é mostrar que eles tem tudo desde A à Z precentes em seu site de vendas.
2 – Apple
apple-logo-história-maisbyte
A logo da Apple simplesmente mostra uma maça mordida, significando o fruto da “árvore do conhecimento” na história de Adão e Eva na Bíblia.

3 – Audi
audi-logo-historia-maisbyte3
Acho que alguém na face da terra já se perguntou porque a logo da Audi é com 4 circulos? Pois bem, esses quatro circulos estão lá para mostrar quatro empresas: DKW, Horch, Wanderer e Audi, que faziam parte do Consórcio Auto-Union, em 1932.
bmw-logo-historia-maisbyte4
A BMW é uma das empresas que fabrica os carros mais famosos e mais falados, a logo com formato redondo, mostra uma hélice de um avião em movimento, enquanto a cor azul representa o céu. Há boatos que antigamente a BMW era uma fabricante de motores para aviões militares da 2º Guerra Mundial.

5 – Toyota
toyota-logo-historia-maisbyte
O desenho consiste em 3 elipses entrelaçadas. Em termos geométricos, uma elipse possui dois pontos centrais: um deles é o coração dos clientes e o outro é o coração do produto. A elipse maior unifica os dois corações. A combinação das elipses vertical e horizontal simboliza o “T” de Toyota. O espaço do fundo representa o contínuo avanço do desenvolvimento tecnológico da Toyota e as ilimitadas oportunidades à nossa frente.

6 – Volkswagen
volkswagen-logo-maisbyte-historia
A marca é um dos mais familiar símbolo entre as marcas de veículos. O círculo envolve as letras “V” e “W”, que são as iniciais das palavras alemãs volks (povo) e wagen (vagão, veículo), que significam carro do povo, ou popular.
mecerdes-benz-logo-maisbyte-
A logotipo com um formato arredondado com uma estrela com três pontas, tem três espaços em branco, no qual representa a terra o céu e o mar. O significado disso é que a empresa domina sobre todas estas áreas.
porche-logo-maisbyte-historia
São dois brasões sobrepostos – o da região de Baden-Württemberg, é lá que fica a cidade de Stutgartt, na Alemanha, sede da empresa. No centro, há um cavalo preto empinado, símbolo desta cidade, antigamente utilizado nos uniformes de guerra do exército local.

Via: Maisbyte

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...