As Mensagens Subliminares podem ser enviadas para nós na forma visual ou auditiva, sempre na tentativa de persuasão mental, ou seja para enganar ou ludibriar nossa mente consciente, é direcionada ao subconsciente e armazenada na mente inconsciente. Na realidade é uma "arte", muito empregada em publicidade ou propaganda propositadamente para induzir o consumo.
As Mensagens Subliminares são como uma hipnose indireta, embora não possamos, conscientemente, identificar esta absorção da informação, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhum bloqueio.
Definimos Mensagens Subliminares, como sendo informações ocultas, abaixo da capacidade de percepção consciente das pessoas, influenciando o comportamento, atitudes, motivação, capacidade de aceitação e escolha de um produto.
Importante que se diga, que uma vez que o indivíduo assimilou inconscientemente uma mensagem subliminar, ela fica latente em sua mente até que no momento certo é ativado, atua como um vírus de computador, entra em ação sempre na hora exata.
Cuidado com as mensagens subliminares
As crianças são facilmente induzidas pelas mensagens subliminares, uma vez que passam horas na frente de uma televisão, e as mensagens subliminares estão embutidas até mesmo em desenhos animados, influenciando no desvio de comportamento e influenciando na vida das pessoas.
É comum vermos nos filmes personagens fazendo tramas, trapaças, falando em lavagem cerebral, guerra psicológica, violência, drogas, promovendo um verdadeiro confronto com o próprio eu interno das pessoas, estimulando o lado "negativo" do Ser Humano, induzindo de forma covarde e silenciosa os espectadores.
Sempre o espectador se identifica mais com um personagem e, no desenrolar dos acontecimentos, o espectador começa a agir e tenta assumir até mesmo a personalidade do personagem, no modo de se vestir, caminhar, falar e agir; se transformando até em super heróis ou ninjas. Infelizmente a televisão tem sido responsável pela mudança de comportamento da sociedade, promovendo a desunião dos casais, destruição de milhares de lares, levando os jovens a conhecerem as drogas e a prostituição. Quando não se tinha televisores e vídeos cassetes o comportamento da humanidade era diferente, estamos pagando o preço do progresso e do desenvolvimento tecnológico. Cabe a cada um de nós decidir o que assistir na TV.
A Internet está sendo um grande canal de utilização de mensagens subliminares, inseridos em banners.
Interessante salientar que num determinado período da história dos EUA, foi estimulado o consumo de espinafre na população, com o intuito de diminuir a onda de anemia que se abatia naquele País, então criaram o personagem Marinheiro Popay e a Olivia Palito, que até hoje está em cartaz, a trama da estória era o ciúmes do Marinheiro por sua namorada, e como mensagem subliminar vinha o espinafre, para o personagem infantil ficar forte e enfrentar seus rivais, mas pouca gente atentou ao detalhe do cachimbo do Popay que estimulava e estimula até hoje subliminarmente o consumo do tabaco.
Os poderes da comunicação subliminar são muito grande; nos estádios de futebol são colocados estrategicamente propagandas, conforme a câmera acompanha uma jogada, as propagandas aparecem centenas de vezes no fundo, a atenção do espectador está no jogo e as mensagens subliminares vão aparecendo, mas a televisão utiliza muitos recursos de mensagens subliminares e de indução de massa a todo instante, não só em propagandas veiculadas na telinha, mas em programas de auditório também, um apresentador de programa tem forte influência na tomada de decisão dos telespectadores, se estes tem simpatia pelo apresentador(a), fatalmente serão influenciados pelos produtos divulgados pelo mesmo, aceitando até a opinião e considerações do apresentador, numa abordagem de tema, podendo ser um formador de opinião. É muito comum um apresentador lançar produtos com sua marca, pois ele sabe da tamanha influência que exerce perante a opinião pública; sabendo disso, os apresentadores deveriam refletir melhor e utilizar do poder de comunicação que possuem para melhorarem as condições de vida da população e promoverem a higienização mental familiar.
Jim Vicary |
Segundo Ronnie Cuperfain e Keith Clarke, os resultados seriam otimizados caso fossem imagens, ícones, no lugar de textos verbais. Ambos comprovaram que o emprego de mensagens subliminares projetadas no campo visual esquerdo (direcionadas assim ao hemisfério direito do cérebro) são mais eficazes quando são empregadas imagens. Wilson Brain Key descreve uma técnica de edição de imagem que gera um mosaico de impressões visuais, chamado efeito Mc Luhan ou Perceptual Overload, e cita os comerciais de TV da Coca-Cola, nos quais até quatro tomadas são mostradas em um só frame, mostrando pessoas e cenários diferentes o que satura o consciente que não consegue forçar um sentido, aceitando a cachoeira de imagens inconscientemente. Ora, tal edição em ritmo de vídeo clipe, muitas tomadas ou cenas em segundo, é um claro exemplo da fórmula proposta.
Alguns exemplos de mensagens subliminares:
Veja o vídeo acima! A Lady Gaga é considerado por muitos a maior disseminadora de mensagens subliminares na atualidade. As suas músicas são cheias de “adorações” à algo oculto e os clipes possuem cenas de rituais de bruxaria, simbologia, entre outros e tudo mostrado abertamente.
A Bíblia diz: Oséias 4:6 ''O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.''
Agora você deve se perguntar se tudo isso faz sentido? É plausível? Há evidências suficientes para dar suporte à teoria?
Confira também:
Via: Realidade Oculta e Web Groove
5 comentários:
Muita coisa que agente não imagina nesse mundo O.o
A da Lady Gaga é tenso, mas acredito!
Estranho é o da Coca Cola, que é uma marca Americana, ter como logótipo uma mensagem em Português...
As pessoas que vêem o que querem ver, algumas poucas coisa podem ate ser, mas não é só pq parece quer dizer que é, por exemplo, a perninha do b do alo diabo não existe, foi colocada por quem quis que fosse um b.
Isso se chama mensagem oculta, n mensagem subliminar...
Tem um comentario ali em cima que diz que é estranho uma marca americana ter no logotipo uma mensagem em Português, bem amigo eu sou o maior exemplo de ceticismo que você poderia conhecer um dia ....kk...vou deixar um comentário para faze-lo pensar melhor. Ou talvez não ..né ......bem ,... depende de que nação eles queiram influenciar, ou você acharia impossível eles visarem o Brasil. O nosso pais acredite se quiser em um dos poucos onde religião e uma opção livre. aqui vc segue o que seu coração mandar.
Enviar um comentário