Subscribe:

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

HAPIfork o Garfo que Ajuda a Perder Peso

Repórter japonesa fazendo o uso do HAPIfork 
Não é difícil encontrar invenções que pretendem melhorar o nosso dia a dia e que, à primeira vista, parecem não fazer muito sentido. O HAPIfork, um garfo eletrônico que monitora a maneira como você se alimenta, é exatamente uma dessas criações, que foi revelada durante a CES 2013 ( Consumer Electronics Show) em Las Vegas, Estados Unidos.

O HAPIfork é um set de talheres (garfos e colheres) que monitoram a maneira como você come. Através de sensores no corpo dos objetos, é possível acompanhar se você come rápido demais, o que, segundo especialistas, é um dos responsáveis pelo ganho de peso. Inclusive, se os sensores percebem que você está levando o garfo à boca com frequência em um curto período, o objeto vibrará, avisando que você deve diminuir o ritmo.

Os talheres contam com entradas USB para enviar informações para o PC ou apps de iOS e Android que ajudarão você a controlar sua alimentação em qualquer lugar.

O conjunto de talheres inteligentes levou 7 anos para ser desenvolvido, custará US$ 99 e deve ser lançado pela HAPILabs no segundo trimestre de 2013 para uma versão com conexão USB. Talheres que enviam as informações via conexão Bluetooth devem ser lançados em 2014.
Via: tecmundo

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...