Subscribe:

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Frases e Pensamentos de Nelson Mandela

Nelson Rolihlahla Mandela GColIH de 1918 à 2013 ✞, foi um advogado, ex-líder da luta anti-apartheid e ex-presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder de todo continente Áfricano, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993 e Pai da Pátria da moderna nação sul-africana.
Frases e pensamentos daquele que é e sempre será O Eterno Líder da Igualdade Racial!

"Não sou um santo, a menos que vejam um santo como um pecador que continua a tentar."

"Não se esqueça de que os santos são pecadores que continuam tentando."

"Quando penso no passado, no tipo de coisas que me fizeram, sinto-me furioso, mas, mais uma vez, isso é apenas um sentimento. O cérebro sempre domina e diz-me: tens um tempo limitado de estada na Terra e deves tentar usar esse período para transformar o teu país naquilo que desejas."

"É aquilo que fazemos do que temos, e não o que nos foi dado, que distingue uma pessoa de outra."

"A prioridade é sermos honestos connosco. Nunca poderemos ter um impacto na sociedade se não nos mudarmos primeiro. Os grandes pacificadores são todos gente de grande integridade e honestidade mas, também, de humildade."

"Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo."

"Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós. Não está apenas em um de nós: está em todos nós. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, libera os outros."

"Sonho com o dia em que todos levantar-se-ao e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos."

"Eu sou o capitão da minha alma."

"Não há nada como regressar a um lugar que está igual para descobrir o quanto a gente mudou."

"A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."

"Perdoem. Mas não esqueçam!"

"Ser pela liberdade não é apenas tirar as correntes de alguém, mas viver de forma que respeite e melhore a liberdade dos outros."

"Liberdade parcial não é liberdade."

Devemos promover a coragem onde há medo , promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero.

"Não existe nenhum passeio fácil para a liberdade em lado nenhum, e muitos de nós teremos que atravessar o vale da sombra da morte vezes sem conta até que consigamos atingir o cume da montanha dos nossos desejos."

"Não há nada como a liberdade."

"Há vitórias que são importantes apenas para aqueles que as conseguem."

"Depois de termos conseguido subir a uma grande montanha, só descobrimos que existem ainda mais grandes montanhas para subir."

"Perigos e dificuldade não nos travaram no passado e não nos assustarão agora, mas devemos preparar-nos para eles, como homens determinados quanto ao que pretendem e que não perdem tempo com conversas vãs e inacção."

"É melhor liderar a partir da retaguarda e colocar outros à frente, especialmente quando estamos a celebrar uma vitória por algo de muito bom que aconteceu. Mas deves tomar a linha da frente quando há perigo. Desta forma as pessoas irão apreciar a tua liderança."

"A maior glória de viver não consiste em jamais cair, mas em reerguermo-nos sempre que o fizermos."

"Não há qualquer paixão a atingir vivendo de forma minimalista - vivendo de uma forma que é menos do que aquela que nós seríamos capaz de viver."

"O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo."

"Fofocar sobre os outros é certamente um defeito, mas é uma virtude quando aplicado a si mesmo."

Não poderás encontrar nenhuma paixão se te conformas com uma vida que é inferior àquela que és capaz de viver.

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

"A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dela que a filha de um camponês se torna médica, que o filho de um mineiro pode chegar a chefe de mina, que um filho de trabalhadores rurais pode chegar a presidente de uma grande nação."

"Ainda há gente que não sabe, quando se levanta, de onde virá a próxima refeição e há crianças com fome que choram."

"Você, pensando pequeno, não ajuda o mundo. Não há nenhuma bondade em você se diminuir, recuar para que os outros não se sintam inseguros ao seu redor. Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças brilham."

"Não existe revelação mais nítida da alma de uma sociedade do que a forma como esta trata as suas crianças."

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."

"Ninguém nasce a odiar outra pessoa devido à cor da sua pele, ao seu passado ou religião. As pessoas aprendem a odiar, e, se o podem fazer, também podem ser ensinadas a amar, porque o amor é mais natural no coração humano do que o seu oposto."

"Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinação formidável."

"Você não é amado porque você é bom, você é bom porque é amado."

"Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria liguagem, você atinge seu coração."

"Quando a água começa a ferver é uma estupidez tentar desligar o calor."

"Se os Estados Unidos da América e a Inglaterra estão tendo eleições, eles não pedem observadores da África ou da Ásia. Mas quando temos eleições, eles querem ser observadores."
Não deixe de ler também:

1 comentários:

H. Girodo disse...

Excelentes exposições de tantos pensadores e unificadores das igualdades humanas, dignas e aceitáveis em qualquer sociedade. Quem absorver seus conhecimentos pode alcançar a visão de uma vida bem-sucedida. Mude o mundo começando primeiro pela educação cristã em sua casa. Se cada família fizer a sua parte, a próxima geração será beneficiada com a paz, com o trabalho e com as melhores oportunidades de exercer seus propósitos, longe da opressão, da miséria e dos sofrimentos.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...