Subscribe:

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Qual a Origem do Beijo na Boca ?

                              
Em praticamente todas as culturas, o beijo é considerado uma demonstração de afeto. Amigos costumam se beijar no rosto como um ato de cumprimento ou de despedida. As formas de beijar variam de região para região.

Não se sabe como surgiu o primeiro beijo da humanidade. As referências mais antigas aos beijos foram esculpidas por volta 2.500 a.C. nas paredes dos templos de Khajuraho, na índia.
Entre os persas, na Antiguidade, os homens trocavam beijos na boca. Mas só pessoas do mesmo nível o faziam. Se um dos homens fosse considerado hierarquicamente inferior, o beijo deveria ser dado no rosto.
Até à segunda metade do século IV a.C., os gregos só permitiam beijos na boca entre pais e filhos, irmãos ou amigos muito próximos. O filósofo Platão declarava "sentir gozo ao beijar". 

Os romanos tinham 3 tipos de beijos: o basium , trocado entre conhecidos; o osculum, dado apenas entre amigos íntimos; e o suavium, que era o beijo dos amantes. Os imperadores romanos permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, enquanto os menos importantes tinham de beijar suas mãos. Os súbditos podiam beijar apenas seus pés. 

2 comentários:

Unknown disse...


Bom,queria falar que me recomendaram esse blog é bom demais,ja li esse post varias vezes e outros,é sempre bom ver recomendações,ouvir falar que tem um site bom ai de rastreamento um tal de http://rastreamento.org alguem ja ouviu falar?sabe me falar se é bom?parabens pelo blog,posta mais por favor!! fuuui

Edson Cláudia disse...

Obrigado Caio, o blog irá continuar a postar matérias boas,

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...