Subscribe:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Depósito da fé

                      
Depósito da fé: O património sagrado da fé, contido na Sagrada Escritura e na Sagrada Tradição, foi confiado pelos apóstolos à totalidade da Igreja.

O Papa João Paulo II emitiu um documento oficial chamado "Fidei Depositum" (Depósito da fé), que explica sobre a missão da guarda da verdadeira doutrina, confiada à Igreja Católica pelo próprio Cristo e que a Igreja vêm cumprindo em todos os tempos.
É tanta responsabilidade que podemos comparar à seguinte situação:

Um médico nos pede para segurar em nossas mãos um punhado de algum componente químico. O médico diz: "você deve segurar este componente durante todo este dia. Ele entrará em contato com seu sangue e, só assim, você poderá doá-lo e salvar seu filho e sua filha que estão internados e precisam de uma transfusão para sobreviver."

Com muita esperança o paciente sai do consultório e, por nada, abre a mão, pois disso depende a salvação dos seus.

Quando está no aperto do ônibus, sendo empurrado, jogado de um lado para o outro, ele se segura com uma das mãos e, se necessário for, empurra uma ou outra pessoa, pois não pode perder aquela substância que amanhã dará nova vida a pessoas que ama.

É isso que a Igreja têm feito durante dois mil anos. Tem trazido em suas mãos a verdade do Evangelho, para que seus filhos se salvem. Às vezes até mesmo, no desespero, empurrou e machucou algumas pessoas, mas foi pela responsabilidade colocada em suas mãos que isto ocorreu.
Via: catequisar

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...