Subscribe:

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Os Melhores Sites sobre Ciência

Tá certo que não dá mais para viver sem a rede mundial de computadores. Mas sobreviver à overdose de informações que ela oferece também não é fácil. Para você não ficar perdido entre biliões e biliões de páginas, seleccionamos 4 endereços mais legais para preencher sua lista de "favoritos" no quesito Ciência. Confira: 
Você sempre quis saber como as coisas funcionam, mas, além da Mundo Estranho, nunca teve para quem perguntar? Pois agora já pode descobrir os segredos de coisas realmente importantes, como computadores, automóveis, equipamentos electrónicos...
O que tem de melhor - Esta verdadeira enciclopédia de conhecimento (mais ou menos) útil proporciona horas de leitura interessante, indo desde o funcionamento do zíper até como se faz uma autópsia.

Wikipedia, "a enciclopédia livre", está disponível na net em 80 línguas diferentes, com milhares de artigos inseridos por colaboradores espalhados por todo o globo.
O que tem de melhor - Dependendo da língua escolhida, o usuário pode ter acesso a desde cerca de 30 mil verbetes (em português) até 470 mil verbetes (em inglês, o maior)

Quem sempre desejou observar a Terra ou a Lua lá de cima, no espaço, mas não deu sorte de ser convidado para passear no ónibus espacial, pode matar a curiosidade navegando nesse sofisticado observador espacial.
O que tem de melhor - Se você tiver os dados precisos, pode observar qualquer canto da Terra ao especificar os graus corretos de latitude e longitude do local desejado.

Você acha que dobradura em papel é coisa de criança e japonês? Então explore os impressionantes modelos de papel de robôs, foguetes, ónibus e sondas espaciais, baseados em projetos autênticos, onde cada modelo é acompanhado de arquivos com instruções de montagem. Confira as naves de Star Wars, Star Trek e Galactica.


Não deixe de ler também:

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei. Vou visitar um por um agora, adoro ciência, estranha então hahahahaha

Beijos, Letícia.
Desconstruindo Amélia

Anónimo disse...

Muito bom, obrigado por compartilhar os links.

Abraço e sucesso!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...