Subscribe:

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Atitudes que Mais Irritam na Época de Natal

                      
A época do  Natal nos remete à magia de sonhar, de amar  e comemorar o nascimento de Jesus Cristo (para quem é Cristão). Para mim o Natal é também  uma época de reflexão ( estar em comunhão com Deus) e sobre tudo de tristeza.Tristeza ? 

Sim, o natal é uma época triste e  hipócrita. A família se reúne em uma grande mesa enfeitada de pratos tradicionais, presentes ao pé da árvore, mas por dentro existe a falsa felicidade, os falsos valores, o falso espírito de natal.
Se não vejamos algumas atitudes que mais irritam na época de Natal:
Consumismo
Consumismo exacerbado: Sem sombra de dúvida, um dos piores problemas. Nos grandes centros urbanos então, é uma uma loucura e, sem falar das muitas pessoas que se endividam porque têm que comprar isso, aquilo, porque viu na tv, esta em promoção......

Falsidade
Para mim o pior é a falsidade de parente ou amigo que te ignorou o ano inteiro e, na época  de natal te trata como se fossem melhores amigos e com a cara mais lavada te abraça e te deseja feliz natal.

Abate indiscriminado de aves
A morte de milhões de aves em abatedouros para se alimentarem nessa data.
Eu detesto amigo secreto, e todo ano, quando começa a chegar o Natal, começa essas brincadeiras de trocar presentes secretos. Algumas vezes a gente ganha coisas boas, mas muitas vezes você dá um presente caro para alguém que você nem gosta e recebe um presente super barato, que foi comprado em qualquer lugar.

Natal em Família
Familiares que passam o ano inteiro sem ligar para dar um "oi" ou saber como você está e depois fazem cobranças: Você ta trabalhando em quê? ta namorando? ta noivo/a?.............
Quando a família toda se reúne e ficam a falar mal de todo mundo, sem o mínimo de respeito ou educação. Familiares que só aparecem para comer, sujar casa inteira e no final vão embora ( limpar toda sujeira sozinho) e ainda têm a cara de pau de falarem que no próximo ano tem mais...Haja paciência com esta gente.

Se você tiver algumas coisas que o irritam muito na época de natal, postar ai comentários, valeu e Feliz Natal Galerinha!!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei

Anónimo disse...

_██_*。*../ \ .˛* .˛.*.★* *★ 。*
˛. (´• •)*˛̮°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. * ˛*
.°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\*. ˛*.。
˛* ˛. *。
*(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|
╬╬╬╬ .... FELIZ NATAL A TODOS
LINDA MENSAGEM BJSS
MARCIA PINHEIRO

Edson Cláudia disse...

Feliz Natal pra ti também Marcia Pinheiro!!!!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...