Subscribe:

quarta-feira, 26 de março de 2014

8 Dicas para se Dar Bem em Namoros Virtuais

Paquera online é algo muito comum entre os internautas. Não à toa, cada vez mais cresce o números de empresas que prestam o serviço de encontrar o par ideal na web. E já que para ter sucesso na paquera virtual é necessário fazer um bom marketing pessoal, confira algumas dicas para bombar seu perfil.
Confira: O Namoro Virtual
1. Tenha uma perspectiva externa
Certifique-se de que seu perfil faça sentido para os outros. Segundo Laurie Davis, autora de Love at First Click: The Ultimate Guide to Online Dating (Amor ao primeiro clique: o guia definitivo do namoro virtual, em português), sua página precisa falar sobre você. “Um cliente começou seu perfil falando tudo sobre o seu trabalho, mas isso não é o LinkedIn”.
Existem ferramentas para ajudá-lo, como questionários com serviços para completar todos os detalhes que devem estar escritos na redação de seu perfil. Mas o mínimo que você deve fazer é pedir a um amigo do sexo oposto e com a mesma orientação sexual para que você possa ter uma segunda opinião.
2. Faça muitos contatos
Não coloque muita esperança em qualquer pessoa. “Se você acabou de enviar um e-mail para uma pessoa, a resposta pode não vir por um zilhão de motivos que podem ou não ter algo a ver com você”, relata Laurie.
De acordo com Sam Yagan, co-fundador do OkCupid e alto executivo da Match.com, os números importam. "Mesmo paqueras aleatórias ajudam muito as suas chances”. No entanto, segundo ele, é bom não exagerar. "Se você está escrevendo para 30 pessoas, está esperando fracasso e se antecipando a ele”, disse o treinador de namoro Evan Katz Marc.

3. Seja honesto
Você não aparenta ter 10 anos a menos do que realmente tem, por isso não minta sobre sua idade. O mesmo vale para a altura. E, como alguns sites pedem aos usuários para incluir o seu peso, fotos com ilusões de ótica não irão auxiliá-lo a longo prazo.
Seja honesto sobre os seus interesses também. Se você é um ávido leitor urbanóide, não poste um monte de fotos de esportes radicais feitos em suas viagens. Segundo Maria Seredina, fundadora da eAmore, uma das principais salas de conferência da indústria do namoro online, é preciso despertar o interesse sincero. ”Você quer que seu potencial parceiro se apaixone pelo seu verdadeiro eu, não por um fabricado”.
Confira:
4. Tire fotos excelentes
Você será julgado por sua imagem online com muito mais rigor do que seria pessoalmente. Laurie aconselha a seus clientes a usarem uma cor que vai se destacar quando as pessoas estiverem “caçando” outros perfis. Yagan também recomenda que você atualize suas imagens regularmente.
Confira:
5. Saia da sua zona de conforto
Não há desvantagens em expandir os seus critérios de busca. Katz encontrou sua esposa offline, onde não há filtros de busca. “Eu nunca teria conhecido minha esposa pela Internet”, ele diz, pois se fizesse uma pesquisa, a teria excluído por causa da idade, religião, e até onde morava. A lição que ele aprendeu é: amplie seus horizontes de procura.

6. Vá direto ao ponto
“Você deve fazer com que passem pelo menos dois minutos vendo suas fotos e lendo o seu perfil”, aconselha Laurie. A autora ainda completa dizendo que você deve ter dois parágrafos que o descrevam, e que, pelo menos um, diga o que está procurando. Além disso, também é importante ter entre quatro e sete fotos suas.

7. Lembre-se do que você quer
Concentre-se no que irá funcionar para você. Por exemplo, se você não está em busca de um relacionamento de longo prazo, não vá atrás de quem esteja. Dessa forma, você vai ferir os sentimentos de outras pessoas e desperdiçar o tempo de todo mundo.

8. Conte uma História
Todos os especialistas concordam: a melhor maneira de destacar o seu perfil é contando uma história. Um monte de adjetivos junto com uma lista de atividades não chama a atenção. “Uma mulher de 70 anos e um rapaz de 30 anos de idade podem ter descrições parecidas”, diz Evan. Ao invés de dizer que você gosta de esquiar, mencione a aventura que você passou em uma tempestade na viagem de helicóptero.

Confira também:
Via: Techtudo

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...