Subscribe:

sábado, 29 de setembro de 2012

Como Acabar com a Famosa Ressaca

Você acabou de acordar e tem a nítida impressão de que sua cabeça vai explodir de tanta dor, depois começa a sentir-se uma pessoa enjoada, trémula , fraca, tonta, com muita sede, estômago embrulhado e um gosto horrível na boca, então você está com ressaca , e a causa disso foi beber além da conta, portanto beber com moderação é a única forma de evita-la.

Muitas pessoas abusam abusam do álcool durante a noite principalmente nos finais de semana, o famoso beber, cair e levantar está presente na vida de muitos... Mas o que fazer quando aparecer àquela cruel ressaca causada pela bebida?

Segundo especialistas, é preciso fazer a desintoxicação, pois com a ingestão de bebidas alcoólicas o sistema digestivo trabalha um pouco mais que o normal, onde o organismo teve que produzir uma quantidade extra de suco gástrico, além de realizar neutralização das toxinas presentes no álcool.
O fígado  é o órgão responsável em metabolizar o álcool que ingerimos, daí ele vai para a corrente sanguínea. Para metabolizar  o álcool o nosso organismo gasta a glicose, que nada mais é do que um açúcar, e o açúcar é energia, por este motivo que nos sentimos fracos. O álcool é levado da corrente sanguínea ao cérebro, o que provoca a sensação de desinibição, euforia, para depois provocar sono, irritabilidade e a diminuição da concentração, dos reflexos e da velocidade dos pensamentos.
Alivie os sintomas da ressaca com as seguintes dicas:

1. Beba água de coco ou bebidas isotônicas: Se a ressaca te pegou prefira estas bebidas para repor água, açúcar, sais minerais, pois estes são importantíssimos para a sua recuperação.

2. Dieta: Inclua em sua alimentação alimentos ricos em potássio, como brócolis , couve, salsa, cenoura, acelga, melancia, espinafre, uva, pepino e alface. O potássio exerce efeitos anti-ressaca, dribla o efeito do sódio, mineral responsável pela sensação de boca seca e ainda evita a perda da vitamina B6.

3). Não beba café amargo: O café tem cafeína , que estimula ainda mais o seu sistema nervoso, piorando a sua dor de cabeça, e também tem propriedades diuréticas, o que causa uma desidratação maior em seu organismo.

4. Consuma alimentos de fácil digestão: Isso ajuda a amenizar os efeitos da ressaca, inclua no cardápio carboidratos como pão, macarrão, frutas, batata, sucos e vegetais, tais alimentos fornecem energia ao fígado para processar as toxinas e o excesso de álcool sem irritar a mucosa do estômago.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...