Subscribe:

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Al-Qaeda Despediu Terrorista por Rebeldia

Moktar Belmoktar, o terrorista que foi expulso da Al-Qaeda
Moktar Belmoktar, um dos mais destacados terroristas no continente africano, conhecido como o sr. Marlboro, foi dispensado pela Al-Qaeda após durante anos os seus superiores terem tentado sem sucesso conter a sua rebeldia, segundo uma carta da organização terrorista encontrada pela agência Associated Press.

Nunca atendia o telefone, falhava em entregar relatórios de despesas, ignorava reuniões e desrespeitava ordens repetidamente, referem os líderes norte-africanos da Al Qaeda, na carta cuja autenticidade foi confirmada por três especialistas, um dos quais o antigo responsável do Pentágono pelo contra-terrorismo em África, Rudolph Atallah.
Atentados na Argélia e no Niger
Moktar nos dias de hoje (esquerda) e mais jovem (direita)
A carta de 10 páginas, datada de 3 de outubro, descoberta dentro de um edifício anteriormente ocupado por elementos da Al Qaeda no Mali, ajudará mesmo a compreender os recentes ataques terroristas ocorridos na Argélia e no Niger, que causaram a morte de 101 pessoas e dos quais o sr. Marlboro reivindicou autoria em fóruns jihadistas, refere Atallah.
Antes da reivindiação dos atentados, haviam surgido rumores que indicavam que teria sido eliminado.

Diversos dados apontavam também para que o sr. Marlboro já tivesse sido expulso da Al Qaeda anteriormente, mas segundo a carta encontrada no Mali terá permanecido fiel à organização terrorista até ao ano passado, tendo posteriormente criado o seu próprio grupo terrorista. com informações do expresso.
Não deixe de ler também:

3 comentários:

Lu Pereira disse...

Olá amigo, mantenha seu blog sempre atualizado. Sempre acompanho suas noticias. Bjs

http://revendabijuterias.blogspot.com.br

Edson Cláudia disse...

Olá amiga Lu Pereira, grato pela visita e por acompanhares o meu blog, eu também acompanho o teu blog!

Anónimo disse...

Tadinho dele, não passa de um comedorzinho de banana...

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...