Matt Birk, recusou encontro com Obama, por ser a favor da Vida |
Matt Birk, jogador central do Baltimore Ravens, clube que acaba de ganhar o famoso Super Bowl (Super-Taça) do futebol americano, recusou-se a participar da habitual recepção concedida aos vencedores pelo presidente dos EUA, na Casa Branca.
Matt disse que seus princípios a favor da vida o impediam de encontrar-se com o presidente Obama, noticiou o “The Huffington Post”.
Católico e pai de seis crianças, Matt declarou à rádio KFAN-AM, de Minnesota, ter “grande respeito pela função da Presidência”, mas que “há cerca de cinco ou seis semanas, nosso presidente fez uma alocução na qual disse ‘Deus abençoe a Planned Parenthood’”.
E acrescentou: “A Planned Parenthood pratica por volta de 330 mil abortos por ano. Eu sou católico, sou militante do movimento Pela Vida e sinto que não posso brincar com isso. Eu não posso endossar de modo algum… Pedir a Deus que abençoe uma entidade que está exterminando 330 mil vidas por ano? Eu decidi não comparecer”.
Matt Birk e sua família |
Matt também participa ativamente do movimento pelo matrimonio tradicional e contra o “casamento” homossexual. Esse movimento trabalha para incluir nas Constituições estaduais o princípio de que o casamento é só entre homem e mulher.
foto tirada do facebook, na página porumaculturadavida |
Confira também:
Sem comentários:
Enviar um comentário