Trata-se de uma rede social, muito parecida com o Facebook, desenvolvida pela organização para integrar e aproximar os Anonymous espalhados pelo planeta.
O famoso grupo de pessoas sem identificação da internet que é conhecido por diversas manifestações voltadas aos direitos do povo perante seus governantes e a mídia mundial, Anonymous, lançou a sua própria rede social. O grupo começou seus trabalhos em meados de 2003, porém em 2008 ganhou maior fama por estar associado ao Hackerativismo internacional, promovendo a liberdade de expressão na internet, realizando diversas "operações" em protestos à vários temas políticos e religiosos.
Alguns grupos ativistas como B.A.N.E e LulzSec estão vinculados aos anonymous, formando assim um conjunto de plataformas e sites contendo fóruns de discussões que estão diretamente voltados para estas causas, mas de forma anônima. Um dos sites mais famosos é o 4chan, que já gerou inúmeros “memes” da internet.
Layout da rede social do grupo anonymous "Anonysocial" |
Para unir os adeptos, além a liberdade de poder expressar-se da maneira que bem entender, o grupo Anonymous criou uma rede social, o AnonySocial.com.
De cadastro simples e rápido, onde é necessário apenas informar seu nome, e-mail, senha e data de nascimento para se ter acesso à rede social, o AnonySocial.com visa aproximar as pessoas que compartilham das mesmas ideias quanto à Política, religião, entre outros assuntos.
O AnonymousBrasil explica que a o site está na versão inicial, então é provável que tenha falhas. No entanto, “melhorias serão feitas todos os dias para torná-lo cada vez mais eficaz para todos os usuários”, explicam.
Via: oficinadanet
Sem comentários:
Enviar um comentário